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Auditoria, implementação de boas práticas, elaboração de manual de boas e procedimentos operacionais padronizados, implementação de rastreabilidade, pesquisa e desenvolvimento de produtos, rotulagem, treinamentos, ficha técnica, atendimento ao cliente… Todos esses são alguns dos serviços que podem ser oferecidos para seus clientes de consultoria para negócios de alimentação.

Mas isso, absolutamente, não significa que você precisa prestar todos esses serviços, porque dificilmente uma mesma pessoa tem habilidade e conhecimento técnico suficiente para oferecer sozinho todos esses serviços. Se você tem, maravilha.

Se não tem, não tem nada de errado nisso. Não pense que você é incompetente ou incapaz por não saber tudo. Acredite: ninguém sabe tudo e, quanto mais estudamos, mais descobrimos que temos muito o que aprender.

A chave de um bom portifólio de serviços é focar, inicialmente, em poucos serviços que você domina e trabalhar junto a potenciais clientes que precisem desses serviços. É o famoso fazer o básico bem feito.

É claro que, com o tempo, você pode e deve incorporar novos serviços para oferecer aos seus clientes, mas faça isso só quando estiver muito seguro técnica e operacionalmente para prestar esses serviços. Já pensou que situação complicada ser contratado para prestar um serviço e ficar gaguejando na frente do cliente ou deixá-lo frustrado por não ter entregado o serviço à altura do que ele esperava?

O que você precisa entender é que, não é porque é melhor começar com um portifólio mais restrito, isso vai obrigatoriamente reduzir o seu alcance. Não vai. Na verdade, isso qualifica muito a sua consultoria.

Isso significa que, enquanto você presta muito bem os serviços com sua melhor performance, vai aprimorando seus conhecimentos e experiências nos serviços que você quer começar a prestar.

Entende que o fluxo é contínuo? Como tudo na consultoria é. A lógica, em consultoria, é planejar, executar, avaliar e aprimorar.

E, na construção do seu negócio de consultoria, é exatamente a mesma coisa!

Lembre-se de algumas coisas importantes: todo mundo começa do zero. E, nesse caso, cada passo rumo ao seu objetivo é um passo à frente, mesmo que seja lento. Se você já está no mercado, já dá sua consultoria, sempre tem como crescer e aprimorar seus serviços. Então, a lógica da consultoria também se aplica a você.

Seja um caso ou outro, na AliQuali você tem tudo o que precisa para prestar o melhor serviço de consultoria para negócios de alimentação que seu cliente nem imagina. Conte sempre com a gente.

🤞 Fique por dentro!

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