Você já se perguntou quais são as maiores necessidades dos seus potenciais clientes de consultoria de negócios de alimentação?
Sabia que esse é o primeiro passo para entender como você pode efetivamente ajudá-lo?
O “foco no cliente” é um dos princípios da gestão da qualidade, que tem como objetivo principal atender às necessidades dos clientes e empenhar-se em superar as suas expectativas.
E, se você trabalha ou quer trabalhar com consultoria para negócios de alimentação, a qualidade precisa ser o centro do seu trabalho.
É claro que um dos seus objetivos ao decidir estruturar seu negócio de consultoria é o retorno financeiro. Mas isso não pode ser a única coisa que te move. Sim, você tem que ter metas financeiras claras a serem alcançadas mas, definidas essas metas, seu olhar precisa estar totalmente voltado para como ajudar seus potenciais clientes a melhorarem seus negócios de alimentação.
Ao fazer esse exercício, você descobrirá que, de forma geral, os principais gargalos dos serviços de alimentação são os gastos altos, ganhos baixos, problemas com funcionários, falta de padrão, desperdício e concorrência alta.
À primeira vista, você pode achar que esses problemas não têm nada a ver com os serviços que você pode oferecer. Mas não exatamente.
Já pensou, por exemplo, que os gastos altos podem ser provenientes de desperdício de recursos nas operações, seja energia, insumos, materiais de limpeza?
Já pensou que os ganhos baixos possam derivar de uma precificação inadequada considerando o cardápio oferecido, receitas e porcionamento sem padrão, inadequação no manejo de estoque, dentre várias outras coisas?
Da mesma forma, seu olhar especializado e voltado para o negócio de alimentação pode ser treinado para enxergar os problemas dos clientes com os olhos deles e pensar nas soluções como alguém que sabe como o negócio funciona e que sabe trazer as melhores soluções, com base na qualidade necessária ao desenvolvimento das atividades de um serviço de alimentação.
Essa “tradução” de problemas trazidos e soluções eficazes tem que ser ou se tornar a sua especialidade.
É isso que o seu potencial cliente espera de você e você precisa estar preparado.
Se não está e precisa de ajuda, a AliQuali pode te ajudar! Chama a gente e vamos juntos nessa jornada.
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