E aí? Capacitação é gasto ou investimento?
Se separarmos o que vai trazer benefícios e ganhos a médio e longo prazo pro nosso negócio de um lado e, de outro, o que não vai dar retorno, é fácil concluir que, mesmo que o ganho não seja direto, ele vale a pena.
A capacitação forma uma mão de obra mais qualificada, traz à luz informações e conhecimentos que serão colocados em prática não só no empreendimento, mas que levamos pra vida. Além disso, por si só a capacitação já é um diferencial, porque muitos empreendedores ainda não a enxergam como algo necessário.
Mas com certeza sua aplicação faz diferença na qualidade do serviço ou produto oferecido aos clientes.
Você consegue pensar em estabelecimentos de que você é cliente e que tem certeza de que a equipe é constantemente capacitada? Acha que faz diferença para o cliente?
Se você acha que, nos negócios dos quais você é cliente, a capacitação e o treinamento dos funcionários é um diferencial e até um dos motivos que fazem você gostar ainda mais daqueles serviços e/ou produtos, por que acharia que no seu negócio seria diferente? Funciona com os outros da mesma forma que funciona com você. Se você, enquanto cliente, preza por produtos, serviços e atendimento de qualidade, padronizados e personalizados, precisa pensar que seus clientes também esperam isso de você. E essa é uma das metas importantes a serem almejadas para se conquistar uma clientela fiel e encantada, que não larga você por nada!
Isto posto, vou refazer a pergunta: para o seu negócio, você acha que a capacitação é importante?
Sem comentários ainda