fbpx

My heading is awesome

Pensar em construir uma carreira como consultor de alimentos pode ser uma ótima ideia por diversos motivos.

Para começo de conversa, como nutricionista, você sabe como ninguém como funcionam os serviços de alimentação, como restaurantes, lanchonetes, bares, cozinhas industriais, supermercados, padarias, rotisserias, dentre outros.

E sabemos que a alimentação fora de casa tem crescido nos últimos tempos, deu uma recuada durante o auge da pandemia mas, com as coisas “voltando ao normal”, é natural que a procura por comida fora de casa volte a crescer, como um alívio do tempo em que havia muitas restrições.

E é o que tem acontecido. Isso, claramente, movimenta esse mercado e os empreendedores buscam, a todo momento, um diferencial no mercado. Dentre muitos possíveis, a preocupação com as boas práticas se destaca, num momento em que, apesar de a pandemia parecer controlada, ainda precisamos resguardar a saúde e ninguém quer que a alimentação seja um fator negativo na sua manutenção. E quem, melhor que um bom consultor de alimentos, pode ajudar a melhorar o perfil higienicossanitário de um serviço de alimentação?

Outra preocupação sempre presente na rotina do empreendedor de alimentos é custo. Ele pode ainda não saber (e por isso mesmo o papel do consultor de alimentos é tão importante), mas com uma boa consultoria, olhando para o lugar certo, pode ajudar – e muito! – o empreendedor a economizar sem diminuir 1 milímetro da qualidade do serviço prestado e dos produtos oferecidos. Isso pode incluir gerenciamento de estoque, treinamento de funcionários, análise de layout e fluxo, dentre várias outras coisas que… adivinha? O consultor de alimentos vai poder contribuir com seu conhecimento e expertise para auxiliar o empreendedor na empreitada da economia com qualidade.

Além disso, quem não gostaria de trabalhar usando como matéria prima o seu conhecimento, ser bem remunerado por isso, poder escolher com que público trabalhar, que tipos de serviços prestar, quando trabalhar e poder fazer boa parte do seu trabalho de onde achar melhor? Essas são as tão famosas “liberdade financeira e de tempo”, com uma boa pitada de realização profissional e a sensação de realmente contribuir para a melhoria do serviço!

É por esses e outros motivos que ser consultor de alimentos não é uma boa, é uma ótima ideia! Enquanto muitos acham que o mercado está saturado desses profissionais, eu posso dizer que pode até estar. Mas algo errado não está certo, porque os estabelecimentos de alimentos continuam precisando urgentemente de apoio para a gestão dos seus serviços e é isso que uma boa consultoria pode fazer por eles!

Então, se sua escolha for ser um consultor de alimentos de alto nível, desses que quer – e vai! – fazer a diferença na vida dos empreendedores que buscam seus serviços, vem começar (ou otimizar) essa jornada junto com a AliQuali! Em breve vamos divulgar um calendário de atividades para dar início à sua carreira de consultor e, com certeza, você é o maior interessado!

🤞 Fique por dentro!

Não enviamos spam! Leia mais em nossa Política de privacidade

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *